You are currently viewing Resumo: Assembleia Diocesana da RCC Anápolis

Resumo: Assembleia Diocesana da RCC Anápolis

Nos dias 20 e 21 de novembro de 2021 aconteceu a Assembleia Ordinária Diocesana da RCC Anápolis, com a participação do Coordenador Estadual, Klaus Newman, Conselho Administrativo Diocesano, Coordenadores de Região e de Ministérios e o Assessor Eclesiástico da RCC Anápolis, Pe. Diego Vieira. Na ocasião, houve momentos de oração por toda Diocese, Adoração ao Santíssimo, Santa Missa e pregações, além da eleição dos três possíveis coordenadores diocesanos para os anos de 2022 e 2023.

Coordenadores de Grupos de Oração, voltemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento:

Para o ano de 2022, o Senhor convidou a todos os carismáticos a serem discípulos e missionários, sendo assim, algumas ações foram dirigidas a RCC Diocesana de Anápolis:

  • Incentivar aos participantes e núcleo dos Grupos de Oração a adorarem Jesus Sacramentado;
  • Busca incessante pela santidade;
  • Dentro das realidades paroquiais e, em especial, nos Grupos de Oração, através do pastoreio, cuidar das “ovelhas” que já são perseverantes, mas também ir em busca de um “novo rebanho” para o aprisco do Senhor, realizando em suas comunidades os Seminários de Vida no Espírito Santo, Encontros de Intimidade, e evangelização missionária;
  • Além disso, foi pedido para que os Grupos de Oração, na pessoa de seu coordenador (a) estejam em comunhão com a Paróquia residente, e com o sacerdote responsável pela comunidade, participando ativamente das realidades paroquiais;
  • Os encontros que serão realizados pela Diocese, regiões, e Grupos de Oração, deverão ser pensados conforme a realidade das pessoas que estarão participando, visando o melhor aproveitamento e possibilidade de participação.

Da Eleição da Presidência da RCC da Diocese de Anápolis 2022 e 2023:

Também na Assembleia, no domingo (21 de novembro) foram indicados os nomes para possível escolha do coordenador ou coordenadora para a presidência da RCC Anápolis, nos anos de 2022 e 2023. Em oração, ao todo foram indicados 3 nomes, os quais serão apresentados para o Exmo. Sr. Bispo Dom João Wilk e seu auxiliar, Dom Dilmo Franco. Os Bispos Diocesanos, por sua vez, escolherão quem será o (a) Coordenador (a) da Renovação Carismática Católica da Diocese de Anápolis.

Esses foram os nomes indicados para Coordenação da RCC, em Anápolis, para estar à frente dos trabalhos, nos anos 2022 e 2023:

  • Sirléia Guimarães Cunha Sousa;
  • Leirismar Arriel;
  • Moisés José da Silva.

Em breve será informado a decisão dos Bispos.

Ministério de Comunicação da RCC Anápolis.