You are currently viewing FINADOS: Celebração aos Fiéis Defuntos
Foto de capa: Cathopic

FINADOS: Celebração aos Fiéis Defuntos

Os primeiros registros de orações pelos cristãos falecidos datam do século I, quando era costume visitar túmulos de mártires. No ano 732, o papa Gregório III autorizou os padres a realizarem missas em memória dos falecidos, no século XIII essa data passou a ser oficialmente celebrada no dia 02 de novembro, um dia para olhar Cristo ressuscitado e renovar a fé na vida eterna.

Existe um termo muito errado usado por nós cristãos que é o “saudades eternas”, não existe saudade eterna se acreditamos na eternidade! A saudade existe sim, mas é uma saudade passageira aonde logo será saciada pela eternidade. Devemos rezar pelos fiéis defuntos não somente nesta data, claro que nesta rezaremos de uma forma especial, mas devemos rezar em todos os momentos e pedir a intercessão deles por nós.

A morte, não é o fim! A morte, é o começo daquilo que sempre esperamos em nossa vida, a completude da nossa alma. Que neste dia, nós possamos renovar a nossa fé no eterno, que nos promete ficar ao lado dele, com a alma resplandecente de alegria, no lugar aonde ela foi criada para estar. Que o Senhor ressuscitado faça morada em nosso coração e nos faça sonhar com o céu a todo instante! Deus abençoe.

Thiago Rafael, Ministério Jovem RCC Anápolis.