You are currently viewing Celebrando todos os Santos

Celebrando todos os Santos

No dia primeiro de novembro é celebrado o Dia De Todos os Santos. A comemoração teve origem no século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes. Nessa festa do calendário cristão, são lembrados e homenageados todos os santos e mártires, conhecidos ou não, não canonizados.

Existem inúmeros Santos que somente o Senhor conhece! Talvez até um parente teu possa ser um santo. Existem muitos santos canonizados pela igreja, mas existem muito mais que não conhecemos ou que ainda não foram canonizados ou que nem chegaram a ser. Devemos olhar isso como meios que deixam mais fácil chegar ao céu! Temos tantos artifícios a nosso favor, porque não usar, não é mesmo?! A intercessão de um santo é uma poderosa arma para não desviarmos do caminho rumo ao Céu.

Nesse dia de todos os Santos, que possamos pedir a intercessão deles para nos tornarmos melhores pessoas e melhores católicos. Desejo que o meu e o seu coração acolha tantos e tantos santos que a nossa igreja tem e que possamos tomá-los como exemplo, em busca da santidade! Deus abençoe.

Thiago Rafael, Ministério Jovem RCC Anápolis.