You are currently viewing 5 PASSOS PARA UM BOM PASTOREIO NO GRUPO DE ORAÇÃO

5 PASSOS PARA UM BOM PASTOREIO NO GRUPO DE ORAÇÃO

1 TENHA COMPROMISSO COM A MISSÃO

Ter uma equipe comprometida e dócil ao Espírito Santo. Ele sempre nos capacita com dons e criatividades para pastorear e somente Ele convence e dá perseverança às pessoas que são pastoreadas. Se o seu grupo de oração ainda não tem um Ministério de Promoção Humana, busque formá-la!

2 SEJA ORGANIZADO

Ser organizado com o ministério, ter reuniões que possibilitem durante todo o mês momentos de oração para escutar o que Deus quer, dar formações, fazer partilhas para edificar a equipe e elaborar projetos como: cartas, terços, serenatas, etc. Elaborar estratégias efetivas de abordagem com metas claras, a fim de mostrar a importância de cada um.

3 SEJA UM BOM OBSERVADOR

Ser um bom observador é conhecer as ovelhas que vamos pastorear, buscar o máximo de informações como nome, data de aniversário, telefone, endereço, etc. Dividir os grupos de servos de acordo com suas habilidades para uma maior eficiência do pastoreio. Contudo, ser sempre aberto à novas sugestões, ideias e colocar a sua mente e criatividade a favor do pastoreio. Olhe para a realidade do seu grupo de oração, por exemplo: nem todos são atualizados com mídias sociais, então uma ligação ou uma carta seria uma ótima opção para buscar essas ovelhas.

4 GERE CONECTIVIDADE

Gerar conectividade é ter um coração compreensível ao ponto de se colocar no lugar do outro. Ser presente na vida das pessoas pastoreadas, notar o comportamento, ausência, etc. Agir com respeito e sabedoria em cada abordagem e resiliência para cada situação.

5 SEJA DISPONÍVEL

Estar disponível e comprometido com cada pessoa que vier participar do grupo de oração, sempre respeitando a liberdade de cada um através do direcionamento do Espírito Santo. Transmitir amor e alegria no pastoreio com um ambiente de acolhimento com muita empatia e respeito as individualidades de cada um. Porque o servir é por amor a Deus e aos irmãos.

Craucilei Justino da Fonseca, Coordenador do Ministério de Promoção Humana – Grupo de Oração – Jovem Jesus o Bom Pastor, Jaraguá/GO.