Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

Celebramos em junho a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Mas e você, sabe como se deu início esta devoção? Então vem comigo!

Entre os anos de 1673 a 1675, Santa Margarida, que era uma monja do Mosteiro da Visitação na França, teve a graça de receber três aparições de Jesus, onde em uma delas Ele disse-a: “Vede Margarida, o coração que tanto amou o mundo e que recebe tanto desprezo.” Duzentos anos depois das aparições, o Papa Pio IX instituiu a data no ano de 1856, colocando o Apostolado da Oração para a missão de propagar e sustentar essa devoção.

O Estatuto do Apostolado da Oração foi aprovado em 2018 pelo Papa Francisco, tornando-o Obra Pontifícia. Atualmente tem mais de 36 milhões de pessoas no mundo, em 98 países. No Brasil, os membros chegam a quase três milhões de pessoas.

Aqui vemos a quão valiosa é a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, Aquele que muitas vezes ferimos e não O amamos como deveríamos e o quanto importante é a oração. Santa Margarida divulgou algumas formas de colocar em prática esta devoção, Dentre as divulgadas por ela, as principais são: a “Hora de presença” e “as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus”. Para conhecê-las melhor acesse:

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/as-12-promessas-do-sagrado-coracao-de-jesus/

https://noticias.cancaonova.com/brasil/padre-explica-devocao-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Muniele Alves – Coordenadora do Grupo de Oração Jovem Jesus, O Bom Pastor.