Quem é São José?
Imagem: padrepauloricardo

Quem é São José?

  • Post category:Destaque

O mais santo, o mais ilustre e o mais perfeito homem que já virá ao mundo. A criatura mais perfeita saída da mão de Deus, depois de Maria.

Quem foi São José?

O mundo o conhece e a história registra seus feitos heroicos? Não! Até mesmo o Evangelho é parco em notícias e fala pouco de São José e, no entanto, o mundo não virá maior, nem mais perfeita criatura, acima dele, só Jesus e Maria, abaixo todos os homens, ainda os maiores patriarcas e profetas da antiga lei, os maiores santos da nova lei.

Criatura singular e privilegiada, o Pai Adotivo de Jesus Cristo nosso Deus, e esposo castíssimo de Maria mãe de Deus, não se pode acrescentar nada mais a isto. O santo patriarca fora predestinado por Deus, estava no plano Divino da encarnação, Jesus havia de nascer de uma virgem, Maria Imaculada e está virgem puríssima, seria esposa do Castíssimo e Santíssimo José. O anjo Gabriel, diz São Lucas no Cap. 1 Vers. 20, “Fora enviado a uma virgem, desposada com um varão que se chamava José”, estas simples palavras do Evangelho definem São José, sua missão na terra e os singulares e sublimes privilégios que o a tornaram.

O Evangelho o chama e define também o “Justo”, José como era Justo, eis aí pois quem é São José, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus, o maior dos Santos.

Pai Ilegítimo de Jesus Cristo e Esposo de Maria, não há santo mais poderoso no Céu que São José para nos valer e proteger em todas as necessidades.

Gilmar Chagas – Ministério de Comunicação Social