3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BEATO CARLOS ACUTIS E A EUCARISTIA
Carlo Acutis. Foto cortesia: Nicola Gori, postulador da Causa de Beatificação

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BEATO CARLOS ACUTIS E A EUCARISTIA

1 – Carlo Acutis era um garoto normal…

Fazia coisas que toda criança e/ou jovem fazem: brincava, jogava videogame, navegava na internet, encontrava com os amigos, mas… A GRANDE DIFERENÇA era que havia colocado NO CENTRO DO SEU DIA um ENCONTRO com JESUS EUCARÍSTICO, tanto na comunhão quanto na adoração.

2 – A internet e os Milagres Eucarísticos

Carlo interrogava-se frequentemente sobre por que razão vemos enormes filas de pessoas que esperam horas para ir ver um concerto de rock ou um filme, quando não é isso que vemos relativamente a Jesus na Eucaristia. Dizia que as pessoas não estão cientes do que estão a perder, porque, se estivessem, as igrejas estariam de tal forma cheias que não se conseguiria entrar nelas. Foi então que ao participar em 2002 de um festival católico, teve a ideia de elaborar uma exposição sobre os Milagres Eucarísticos reconhecidos pela Igreja. Um trabalho feito pela internet, exigente no qual envolveu também os seus familiares durante cerca de dois anos e meio. Os efeitos espirituais que a exposição acarretou eram imprevisíveis na altura e tem acarretado até hoje. Podemos atualmente afirmar que a exposição já foi recebida nos cinco continentes. Você pode acessá-la em http://www.miracolieucaristici.org/ .

3 –“A Eucaristia, minha autoestrada para o Céu”

AUTOESTRADA: uma via longa, sem acessos laterais, de trânsito rápido e caminho direto. Carlo participava da Santa Missa diariamente desde os sete anos de idade, trilhou um caminho, foi firme nessa autoestrada, onde para Deus um dia são como mil anos e mil anos são como um dia… e assim foi até o Céu!

E quanto à nós, como está o nosso amor por Jesus Eucarístico? Como está sendo o nosso percurso, qual via temos utilizado? #reflitamos

Beato Carlo Acutis, rogai por nós!

Muniele Alves – Coordenadora do Grupo de Oração Jovem Jesus, O Bom Pastor.