Confira como foi a Missa de abertura do ENF 2021

Confira como foi a Missa de abertura do ENF 2021

  • Post category:RCC Brasil

Há um CHAMADO de Deus para nós e há um SIM de cada coração para Ele!

Na noite desta quarta-feira (20/01), teve início o maior Evento de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. Este ano, o ENF está oferecendo a modalidade online, uma oportunidade para revigorar a unidade entre todos os carismáticos do país no conforto de suas casas.

O evento iniciou com a Solenidade da Santa Missa presidida pelo Diretor Espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Padre Antonio José, que de imediato pede para depositar, no altar do Senhor, o SIM ao chamado de Deus, pois essa confiança gera esperança para alma, mesmo em dias tão difíceis.

Em sua homilia, Padre Antonio José resgata a imagem do homem que São Sebastião foi e recorda que o santo tem suas mãos atadas e afirma que toda pessoa, em alguma etapa da vida, também já se viu com as mãos amarradas, contudo deixou claro: “Ainda que as suas mãos estejam amarradas, saiba que as de Deus não estão, e a sua vida repousa nas mãos Dele”, destacou.

O trabalho de Deus não para nas pessoas, mesmo nos dias em que não se consegue fazer nada, Ele continua fazendo o que sempre faz: “Molda a vida de acordo com o que Ele sonhou em seu coração, transforma do barro a uma obra linda diante de Seus olhos”, afirmou o celebrante.

Segundo o sacerdote, o início do ENF é o tempo de deixar o desânimo para trás, pois não tem lugar para ele a partir de hoje, entretanto, o Senhor alerta a pôr os olhos onde Ele está agindo, assim ninguém se tornará prisioneiro da descrença. E ainda declara: “Temos que olhar a vida com o olhar sobrenatural, com olhos de fé e vamos começar a ver porta onde todo mundo só ver paredes”.

O Padre segue dizendo: “Os que confiam no Senhor irão compreender as coisas que estão acontecendo, pois Deus está no controle de tudo… A esperança não decepciona, não desista, não desanime em fazer sempre o bem”. E continua: “Mesmo que pareça que estejam lutando contra a correnteza, você não está sozinho”.

O celebrante reforçou que confiando nas mãos de Deus, pela entrega, pode-se expulsar todo o medo, para viver uma vida e um serviço de paz. “O barro confia nas mãos do oleiro”, ressaltou. Conclui a homilia afirmando: “Nenhum de nós está na época errada aqui na terra, Deus quis agente agora para sermos luz neste mundo”.

Ao término da Celebração Eucarística, Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL cumprimentou as regiões brasileiras e agradeceu a todos os participantes do evento. Em seguida ele apresentou o Círio Pascal, que representa liturgicamente Cristo, a luz do mundo, como sinal visível da presença de Deus no Encontro, logo após, o entregou aos Coordenadores Estaduais, Diocesanos e de Grupos de Oração, como símbolo da multiplicação da luz de Cristo em cada recanto do território nacional.

Veja na íntegra como foi a Missa de Abertura do ENF 2021:

SANTA MISSA & Abertura do ENF2021

Fonte: RCC Brasil