Mensagem de Fim de Ano de Dom Dilmo Franco

Mensagem de Fim de Ano de Dom Dilmo Franco

Caríssimo (a) irmão (ã), a paz, que é Jesus, esteja em teu coração.

São João Paulo II no Natal de 1999 disse: “Aos pés do Verbo encarnado, coloquemos alegrias e preocupações, lágrimas e esperanças. É que o mistério do ser humano só encontra verdadeira luz em Cristo, o homem novo”

Cristo é a luz do mundo e ilumina todo aquele que o busca de coração sincero. Durante este tempo de pandemia, temos um motivo a mais de colocar n’Ele a nossa confiança, pois o homem pôde sentir sensivelmente que não tem o controle da história e dos acontecimentos e que temos situações que estão fora do alcance das nossas forças e vontade, que depende do tempo e da capacidade de trabalhar juntos. E ainda mais, na fragilidade e na dor, o homem se torna mais sensível para as coisas espirituais, pois não aceita que a nossa vida se resuma a terminar somente nas coisas materiais e visíveis, tem que existir algo mais.

A Encarnação do Verbo é este acontecimento que divide a história em a.C e d.C onde Deus vem alcançar a pessoa humana para que a pessoa humana alcance a Deus e conheça a vida eterna.

Que este Natal nos torne cada vez mais irmãos, como disse o Papa Francisco na Fratelli Tutti que só nos salvaremos se soubermos caminhar juntos, pois sozinho ninguém se salvará. Que neste Natal nos sintamos também salvos por Jesus Cristo na manjedoura, felizes como os pastores de Belém, entusiasmados e perseverantes como os Magos do Oriente, alegres como os Anjos dos céus e realizados como São José.

Que com a chegada do novo ano, renovemos a nossa caixinha de sonhos. Que possamos recomeçar e pedir a Deus força para lutar, alegria para compartilhar e aumentar a nossa fé. Com esperança no coração e otimismo que dias melhores virão e que do sofrimento e das dificuldades guardemos o momento da superação.

FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO 2021.

Em Cristo Jesus,

+ Dilmo Franco de Campos

Bispo auxiliar de Anápolis