CRISTO REI OU SERVO?

CRISTO REI OU SERVO?

De fato Cristo é Rei do universo, porém o reinado d’Ele não se baseia na força e no poder temporal, mas quando pensamos na figura de um rei, imaginamos alguém todo poderoso e em um trono com uma bela coroa. De fato, CRISTO NOSSO SENHOR tem todo poder: não um poder para se engrandecer, mas um poder pra servir.

Ele tem uma coroa não de ouro, mas de espinhos, e o seu trono é o madeiro da cruz. Podemos contemplar um rei que é totalmente diferente dos reis deste mundo, pois Ele não é servido pelo povo ou pelos súditos, estes não lhe guardam a vida. É o contrário, Ele dá a sua vida por eles.

Cristo é o REI que serve, é o rei que salva, é um rei que conhece a dor de seu povo e a toma pra si.

O REINADO DE CRISTO tem sua razão na misericórdia e na acolhida e não na opressão.

“MUITAS CRIANÇAS QUEREM SER REIS, MUITOS REIS QUEREM SER DEUSES, MAS SOMENTE O VERDADEIRO DEUS E REI QUIS SER CRIANÇA”

Meu irmão e irmã, na minha e na sua vida, que lugar esse Rei ocupa?

Como nós vivemos esse “reinado” de filhos de Deus? No serviço? Na acolhida? No perdão? Na misericórdia? Ou nos inclinamos ao desejo de sermos servidos e muitas vezes nos esquecemos que ser cristão e rei na ótica de Jesus é sentir o coração do outro, é tocar as feridas e o mundo dos irmão, sendo médico e não um juiz?

Cristo é um Rei que cura e não julga, que Rei sara, acolhe e não condena, um Rei que protege e não apenas buscou ou busca proteção.

SEJA LOUVADO JESUS O NOSSO REI!

Diác. Rodrigo Otávio de Carvalho – Diocese de Anápolis.