You are currently viewing Universitário em tempos de crise? 6 Dicas para não deixar de ser íntimo de Deus!

Universitário em tempos de crise? 6 Dicas para não deixar de ser íntimo de Deus!

  1. Não tire Ele do centro! Por mais difícil que seja, chame Jesus todos os dias para ficar com você, seja na construção de um TCC ou em uma aula online;
  2. Confiar em Deus e entregar a Ele seus medos, incertezas e tribulações. Confiar em Deus é deixar que Ele tome a direção da sua vida, é colocar o pé e deixar que Ele coloque o chão;
  3. Tenha um horário para sua oração. Além do Santo Terço, reze, fale com Deus todos os dias, conte para Ele como tem estado o seu coração e peça o Espírito Santo sobre você. Peça sempre, todos os dias, a PERSEVERANÇA, pois se formos persistentes a intimidade virá;
  4. Leia a Bíblia e tenha um caderno espiritual. Anote tudo o que passou durante o dia, como um diário. Desta forma, você todos os dias poderá ver em que errou e tentar melhorar;
  5. Seja organizado. Por ser universitário, muitas vezes o tempo escorre pelos dedos rápido demais, então se organize e dedique tempo ao lazer, aos seus afazeres, aos seus estudos e a suas orações.
  6. Reze todos os dias a Oração do Estudante:

“Senhor, creio que vale a pena estudar! Estudando, os dons que me deste hão de render mais e assim poderei servir melhor. Estudando, estou a santificar-me.
Senhor, que o estudo forje em mim ideais grandes! Aceita, Senhor, a minha liberdade, a minha memória, a minha inteligência e a minha vontade. De Ti, Senhor, recebi estas capacidades para estudar.
Ponho-as em Tuas mãos.Tudo é Teu. Que tudo se faça segundo a Tua vontade!
Senhor, que eu seja livre!Ajuda-me a ser disciplinado, interior e exteriormente.
Senhor, que eu seja verdadeiro! Que as minhas palavras, ações e silêncios, nunca levem os outros a pensar que sou aquilo que não sou. Livra-me, Senhor, de cair na tentação de copiar.
Senhor, que eu seja alegre! Ensina-me a cultivar o sentido de humor e a descobrir e a testemunhar as razões da verdadeira alegria. Dá-me, Senhor, a felicidade de ter amigos e de saber respeitar-los através das minhas conversas e atitudes. Deus Pai que me criaste: ensina-me a fazer da minha vida uma verdadeira obra prima! Divino Jesus: imprime em mim as marcas da Tua Humanidade! Divino Espírito Santo: ilumina as trevas da minha ignorância; vence a minha preguiça; põe na minha boca a palavra certa!”

Que Deus possa abençoar seus estudos e Maria possa iluminar seus passos. E lembre-se, tudo na nossa vida é uma questão de prioridade, Jesus escolheu morrer por você, viva por Ele e faça tudo com amor!

Thalia Campos – Coordenadora do Ministério Universidades Renovadas da RCC Anápolis