O Plano de Deus para Minha Vida!

O Plano de Deus para Minha Vida!

  • Post category:Notícias

“Deus salvou-nos e convidou-nos a uma vocação santa, não por nossos méritos, mas por Sua própria determinação e graça, que nos concedeu desde toda a eternidade em CRISTO JESUS” (2 TIM 1, 9-10).

Todos os fiéis em qualquer condição ou estado são chamados a perfeição Cristã, nossa primeira vocação é a Santidade!

Deus chama o homem para uma comunidade de salvação que é a Igreja. A Igreja é geradora e educadora de vocações. Todos fomos chamados em Cristo a ser o que Ele é (Filhos do Pai e da Virgem Maria) e na Sua Igreja a ser Igreja (somos chamados a tomar parte na família de Deus como filhos e a cooperar na salvação dos demais).

Esta vocação á filiação Divina é a vocação fundamental por excelência. As vocações particulares (sacerdotal, religiosa e matrimonial) são uma expressão desta vocação comum á filiação Divina, isto é á Santidade.

Você já pensou na sua vocação? No plano de Deus para sua vida? Será que aí dentro do seu coração algo te inquieta? Ainda dá tempo para você responder este desígnio do amor de Deus por você! Nós nos realizamos no que o próprio Deus tem para cada um de nós, mesmo que nos sentimos pequenos, fracos, mas ele quer contar conosco assim mesmo! Seja para ser um Padre, uma irmã, um missionário, religioso (a), ou ser também um bom Pai, ou Mãe de família ele conta com nosso generoso sim!

Medos, incertezas, inseguranças, todos passam! O Mesmo Deus que nos chama é o MESMO DEUS que nos dá forças para caminhar e nos dá toda graça que necessitamos! Nós nunca perdemos nada por amor a Deus, mas Ganhamos o tudo estando com Deus. Pensemos no sim de Maria no qual através deste chegou o Salvador até nós, no sim de Jeremias que com medo e tantas desculpas se rendeu ao amor de Deus, “”Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir! Dominastes-me e obtivestes o triunfo.” ( Jer 20:7)

Vale a pena refletir que nossa missão de evangelizar não se inicia apenas quando damos nosso sim a uma vocação especifica, mas desde sempre, somos chamados a santificar todas realidades a nossa volta, seja nosso trabalho, nosso estudo, nossos relacionamentos, pois correríamos um risco de acentuar a santidade apenas a alguns, e esquecermos que nossa primeira vocação é a Santidade! Sejamos Santos acima de tudo, e não tenhamos medo de dizer “sim” ao plano de Deus para nossa vida, como o profeta Isaías: “”.Ouvi então a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei eu? E quem irá por nós?”.“Eis-me aqui” – disse eu –, “enviai-me.’’” (Isaías, 6:8)

Deus vos Abençoe!

Pe. Diego Vieira
Vigário na Paróquia São Joaquim
Assistente Eclesiástico da RCC- Diocese Anápolis-GO