Formemos e Preguemos com Fé, eis a nossa Missão

Formemos e Preguemos com Fé, eis a nossa Missão

  • Post category:Notícias

A nossa missão é sermos homens e mulheres de Fé e o nosso objetivo principal é abrir e deixar o caminho aberto para Jesus Cristo manifestar a Tua vontade e o Teu poder. A Palavra diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hb 13, 8), o que Ele pensava, falava e fazia, Ele continua pensando, falando e fazendo hoje.

Infelizmente nos deparamos com a falta de fé dentro de nossas realidades, o fato é que essa falta de fé impede e reduz a ação maravilhosa de Jesus para que não aconteçam curas, milagres e prodígios em nosso meio. Fé no formato do Evangelho, fé que move a mão de Deus, fé que confia até o fim, que não se intimida diante dos fatos, que deixa o caminho aberto para Jesus manifestar Seu Poder na vida de cada um.

Vamos mudar esse cenário em que vivemos, começando pelo nosso coração, nossa mentalidade e nossa vivência cristã cotidiana (1). O Pai do Céu nos revela o remédio, a solução e o caminho a serem adotados agora. A Palavra de Deus nos diz: “Porém, como invocarão aquele em quem não tem fé? E como terão fé naquele de quem não ouviram falar?”. E, se não houver quem pregue como ouvirão falar? E como pregarão se não forem enviados, como está escrito: quão formosos são os pés daqueles que anunciaram as boas novas! “Mas não são todos que prestaram ouvidos à boa nova. Logo, a fé provém da pregação e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo” (Rm 10,14-17).

Nossa fé precisa ser reavivada, precisa ser reinflamada. Busquemos sem cessar até experimentar, em nossa vida, o mesmo Jesus do Evangelho, aquele que fala e realiza as mesmas coisas. E embora sabendo que sempre há aqueles que não prestaram ouvido à boa nova, Deus quer que todos nós: Formemos e preguemos a Boa Nova, no Poder e no nome de Jesus; Formemos e preguemos a Palavra de Jesus Cristo do jeito que está no Evangelho; Formemos e preguemos na unção do Espírito Santo para que todos creiam, Jesus cure os doentes e realize seus sinais e milagres; Formemos, preguemos e testemunhemos o que o Poder de Jesus já fez e está fazendo em nossas vidas; E por fim formemos e preguemos como os apóstolos, com a nossa fé reavivada e reavivante.

Oremos: Senhor derrama Teu Espírito sobre todos nós, os membros da RCC, os fiéis leigos, sobre todo clero, sobre todos os homens e mulheres neste mundo, reinflama em nós a busca da Tua Palavra, reaviva nossa fé em Ti e dái-nos a ousadia dos apóstolos para anunciar Teu Reino, Teu Amor e Teu Poder. Tu estás Vivo! Muito obrigado, nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

(1): “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. (Rom 12, 2).

Reiginaldo A. Cintra (Membro do Núcleo do Ministério de Formação RCC Diocese de Anápolis).