You are currently viewing Encontro de Pentecostes deste ano será todo online

Encontro de Pentecostes deste ano será todo online

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Anápolis convida a todos para participarem do Encontro de Pentecostes, que será realizado no dia 31 de junho, das 8h30 às 12h. O Encontro será todo transmitido online e terá como tema ‘E todos ficaram cheios do Espírito Santo’ (At 4, 31).

Para assistir ao Encontro basta acessar o link www.eventos.rccanapolis.org.br

De acordo com presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Vinícius Simões, falar de Pentecostes é falar da Igreja, é falar da Renovação Carismática Católica e de sua Identidade. “Neste ano em que somos chamados a ‘Resgatar a Identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo’, devemos entender que esse resgate começa em cada um de nós, em nossas vidas. Resgatemos a espiritualidade de Pentecostes em nós e mantenhamos viva a chama do Espírito Santo em nossos corações”, destaca.

Pentecostes

Pentecostes é a Festa da Colheita. Com grande alegria o povo hebreu ofertava ao Senhor as primícias, os primeiros frutos da terra, o que havia de melhor na primeira colheita. Deus escolheu justamente esta Festa judaica para cumprir a Sua Promessa de derramar o Espírito Santo não só sobre os discípulos da primeira hora, mas sobre todo ser vivo (cf. Joel 3,1).

O Catecismo da Igreja Católica afirma que: “No dia de Pentecostes, a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito”.

Nessa celebração os católicos são convidados e enviados para professar ao mundo a presença do Espírito Santo. Além disso, também são convidados a invocar a efusão do Espírito para que renove a face da terra.

A solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

Núbia Rodrigues – Maanaim.

Com informações do portal cancaonova.com