“Não vos conformeis com este mundo” (Rom 12,2)

“Não vos conformeis com este mundo” (Rom 12,2)

Quando se fala em “mundo” podemos pensar no globo terrestre, no nosso planeta, mas São Paulo fala no sentido daquilo que é profano, mundano, do que é contrário a Santidade!

Não se conformar com o mundo é não aceitar aquilo que é errado, pecaminoso, do que o “príncipe do mundo” quer semear entre os filhos de Deus. É Viver neste mundo a exemplo de Cristo, que passou neste mundo, sem “ser do mundo”! É tentar viver nossa primeira vocação: A Santidade!

Estamos inseridos numa sociedade ateia, que vive um pluralismo de religiões, de pessoas que adotaram padrões de vida totalmente desconectados da essência do ser cristão. E diante dessas realidades não podemos ser omissos, precisamos ser “sal da terra e luz do mundo”, mostrar ao mundo a beleza de ser cristão, de seguir a Deus, mas não conformados com a realidade dos que não seguem a Deus.

Viver no mundo sim, mas ser cúmplice das artimanhas do maligno jamais!

Não conformar com o mundo é trazer a essência do Evangelho de Cristo bem trabalhado em nossa mente, é não aceitar aquilo que é errado que o mundo quer colocar como certo, é falar, denunciar as obras das trevas, é evangelizar, é levantar a Bandeira de ser de Deus! “Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. (Sal 19,6)

O mundo precisa cada vez de testemunhos, pessoas de referência, pessoas que foram iluminadas pela luz de Cristo e agora querem iluminar outros, o mundo carece de Deus!

Façamos a nossa parte, sejamos comprometidos com o Reinos dos Céus, vivamos por esta causa, sejamos parte do exército de Cristo e vivamos nossa primeira Vocação de sermos Santos e lutemos para levar muitos conosco para o Céu!

Pe. Diego Vieira
Vigário Paroquial Paróquia São Joaquim
Assistente Eclesiástico RCC Diocese de Anápolis- GO